MUSEU DO BACcarat EM PARIS

Com esta nova exposição intitulada "la Modernité Intemporelle" (Modernidade Atemporal), apresentando uma seleção de mais de 350 peças da coleção patrimonial da Maison, a Baccarat contribui com mais um testemunho de sua criatividade e excelência ao longo dos tempos.

Em um diálogo entre patrimônio e modernidade, a exposição homenageia o estilo atemporal do lendário fabricante de cristais e celebra o know-how único de seus artesãos, dos quais 18 "Meilleurs Ouvriers de France" (os melhores artesãos da França). Neste contexto, Baccarat revela as paredes de pergaminho projetadas por Jean-Michel Frank na década de 1920, juntamente com as portas de bronze criadas na mesma época pela arquiteta e decoradora Eileen Gray.

MUSEU DO baccarat em baccarat

Completamente renovado em 2015, o Museu Baccarat fica no coração do "Château", a antiga residência dos diretores da empresa.

Uma área de exposição totalmente renovada dentro das instalações fabris, de onde os visitantes podem ouvir o rugido constante dos fornos de cozedura no edifício em frente. Projetado para representar a casa de um colecionador, o museu é um reflexo do passado lendário do Bacará. Em uma cenografia refinada que destaca o virtuosismo dos artesãos do cristal, os visitantes descobrem uma seleção de peças icônicas que fazem parte do patrimônio da Baccarat. Entre as obras expostas estão o jarro apresentado a Carlos X, primeiro rei a visitar o local em 1828, o candelabro da Czarina com 24 velas e o vaso "Três Graças" apresentado na Exposição Internacional do Leste da França, realizada em Nancy em 1909.

Inspiração

Pense diferente

Cadastre-se em nossa newsleter

Fique por dentro de todas as novidades e lançamentos que vão rolar!

Ou siga nossas redes sociais

Instagram WhatsApp WhatsApp
Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Wishlist